Flying screens
File flowplayer-3.2.2.zip
Date 2010-06-03
Size 112 kB
OS all
What's new in 3.2



Elétrica

Podemos projetar e executar sistemas elétricos de médio e pequeno porte, inclusive os voltados para os sistemas eletroacústicos que envolvem auditórios, salas de treinamentos, salas multimídia, plenários, teatros, sistemas de sonorização ambiente, Home Theaters e demais sistemas que envolvam áudio e vídeo.
A elétrica de auditórios e teatros também englobam os projetos de iluminação, que são composto por: sistema de iluminação usual, casual e iluminação de emergência, que também inclui escadas e acessos para deficientes físicos e corredores adjacentes.
A energia elétrica que alimenta os equipamentos da central de comandos, deve ser estabilizada, ou tratada de alguma forma para evitar que ruídos espúrios e pequenas interferências (chamada de sujeira), cheguem aos sinssíveis componentes dos equipamentos de áudio e de vídeo projeção, normalmente utilizam-se réguas de tomadas equipadas com filtros e condicionadores, que depuram essa energia e entregam aos equipamentos uma alimentação mais adequada (limpa).



Os melhores filtros de energia elétrica acabam sendo os existentes nos No-breaks, por terem circuitos mais elaborados e eficientes, não temos que necessariamente dimencioná-los para manter o sistema funcionando no caso de falta de energia elétrica, mas devem ser adicionados aos sistemas de áudio e vídeo pelo poder de filtragem da energia elétrica.
Projetos de sistemas elétricos devem ser elaborados por profissionais experientes e com formação de alto nível, é uma parte da obra que demanda muita responsabilidade, os cabos elétricos, disjuntores, quadros de energia, devem ser dimensionados com exatidão, sempre seguindo as normas da ABNT e padrões de qualidade do INMETRO.

CABOS ESPECIAIS

Em ambientes próximos ao mar, os cabos ou fios tradicionais de cobre, podem sofrer muito com a perda de condutividade, causada pela corrosão e deterioração após alguns meses de uso. Isso ocorre quando há alguma infiltração no material isolante que protege os filamentos de cobre, oxidando os filamentos que se tornam aparentemente mais escuros. Muitas vezes, devido a essa oxidação, equipamentos importantes para o funcionamento da embarcação deixam de funcionar, uma vez que os fios não conseguem conduzir a voltagem necessária. Existem até casos que resultaram em naufrágios devido ao mau funcionamento da bomba de água, na maioria das vezes causada por falha na energização.
É por isso que quando se trata de instalações em embarcações ou locais próximos ao mar, todos os circuitos elétricos devem ser construídos exclusivamente com cabos estanhados. O cabo estanhado, nada mais é que um cabo tradicional de cobre que passa por uma reação química com o estanho, tornando o cabo resistente ao contato com o mar e aos efeitos da maresia.
Em vista disto, a PROJETRYX dispõe uma linha de cabos para utilização em ambientes marítimos (região litorânea do Brasil). Agora além dos cabos paralelos Marine para conexão de caixas acústicas, disponibilizamos cabos para conexões elétricas nas embarcações, de 1 via com bitolas que vão desde 1,50mm² a 16mm² e cabos de 2 vias que vão desde 0,30mm² até 1,50mm².

 


 


Atendimento

Telefone:

Whatsapp Comercial
(11) 98369 6689

E-mail: contato@projetryx.com.br

Nosso Endereço:
Rua Itinguçú, 1952, Cj. 25
São Paulo – SP - Cep: 03658-001

Facebook

Projetryx - Projetos, Instalações e Assessoria Técnica Ltda - CNPJ: 12.541.802/0001-98, desde 1995 - 2024 - Todos os direitos reservado